Luto pelo Serviço Público

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mesmo com toda rejeição e pressão da população para evitar o pior, a PEC da Morte foi aprovada de forma extremamente arbitrária e antidemocrática. Contabilizando 53 votos a favor e apenas 16 contra, a proposta prevê o congelamento dos investimentos em saúde, educação e assistência social por 20 anos!

A PEC que oficializa o desmonte do serviço público brasileiro passou pela última votação no senado na última terça-feira mesmo com todos os escândalos envolvendo o presidente do senado. Em uma verdadeira manobra com o STF, Renan Calheiros (PMDB) que deveria ter sido afastado do senado simplesmente ignorou a ordem e continuou ocupando o cargo, fazendo de tudo para dar prosseguimento a votação que culminou na aprovação da PEC.

Ontem também, a câmara dos deputados aprovou a Medida Provisória 34/2016, que trata a reforma do ensino médio. A MP que desmonta o ensino público prevê uma matriz curricular totalmente voltada para formar alunos apenas para trabalhar, excluindo da obrigatoriedade matérias como filosofia e sociologia, as quais incentivam e proporcionam um aprendizado crítico e humano. Ainda tem mais bombas sendo jogadas para os trabalhadores, já que a reforma da previdência, que pretende fazer a população trabalhar até morrer sem receber seu benefício garantido por direito está para ser votada!

Todas essas reformas cruéis estão sendo aprovadas sem nenhum tipo de consulta a população, sendo que os políticos deixaram claro que o objetivo é fazer com que o trabalhador pague pela crise econômica, protegendo assim as grandes empresas que pretendem explorar mais e pagar menos aos brasileiros. Além de não ligar para a população, toda e qualquer manifestação contrária as reformas vêm sendo sufocadas com extrema violência por parte das polícias, que estão fazendo o trabalho de proteger aqueles que querem acabar com o Brasil!

Estamos em um período de ataques incessantes aos direitos dos trabalhadores, sendo que nem mesmo direito de opinar sobre as novas mudanças o brasileiro tem. É necessário agora que todos os trabalhadores se unam e lutem contra todos aqueles que querem retirar os direitos básicos da população brasileira!

NENHUM DIREITO A MENOS! VAMOS TODOS PARA A LUTA!

Compartilhar
PUBLICIDADE