Pesquisar
Close this search box.

M.A.F.I.A e Tropical F.C. começam bem na semifinal

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

M.A.F.I.A e Tropical F.C. começam bem na semifinal
Os times que vencerem esta fase garantirão sua vaga na Primeirona

Placares apertados e um único objetivo: vencer. Mesmo com a garoa e o frio intenso do último domingo, 25 de maio, esses foram os ingredientes que tornaram os jogos de ida da semifinal da Segundona 2014 imperdíveis.

A primeira partida aconteceu às 10h, quando M.A.F.I.A e Chantili entraram em campo prontos para uma briga digna de semifinal. “Nós começamos perdendo por 1×0, mas, ainda no 1º tempo, conseguimos empatar”, conta Sérgio Brandão, presidente do M.A.F.I.A. Segundo ele, o time sabia que esse jogo definiria a situação do time em campo no próximo fim de semana e, por isso, o grupo teve uma conversa séria no vestiário. “Nós precisávamos ganhar para ter um placar mais folgado. Então, no 2º tempo, jogamos com mais vontade e conseguimos marcar outros dois gols em cima do Chantili”, comemora.

Com a mudança, a equipe conseguiu vencer por 3×1 e, ainda que seja novata no torneio, possui uma boa vantagem que a aproxima da Primeira Divisão. “Nós fundamos nosso time em fevereiro deste ano com o objetivo de subir. Agora, vamos manter a união da equipe e lutar para isso”, promete.

Depois de assistirem a essa partida, os torcedores voltaram ao Estádio Municipal Emílio Gunha às 16h, quando veriam outro grande jogo entre os times América e Tropical. “Nós sabíamos que o Tropical já havia goleado vários times durante o campeonato, então entramos em campo prontos para enfrentá-lo”, recorda Chiquinho, presidente do América.

Segundo ele, a partida foi extremamente disputada com inúmeras marcações, dribles, oportunidades de gol e lindas defesas. “O jogo foi tão 'pegado', que o primeiro gol do nosso adversário saiu aos 43 minutos do 2º tempo, quando já estava escuro e precisávamos da iluminação artificial”, conta. Ainda de acordo com ele, o América teve uma última oportunidade de empate aos 44 minutos, mas não conseguiu converter, perdendo pelo resultado apertadíssimo de 1×0. “Por isso, temos que ganhar de 2×0 ou repetir o placar desse fim de semana para chegarmos aos pênaltis. O que sei é que nosso time tem jogado muito bem e está pronto para ganhar”.

Destaques
Além da disputa acirrada pelas vagas na Primeira Divisão 2015, os títulos de artilheiro e goleiro menos vazado também têm dado o que falar. “Até o momento, o artilheiro do campeonato é o Marcos Rogério, do Chantili, e o goleiro menos vazado é o Douglas Padilha, do América. No entanto, muita coisa ainda pode mudar, então todos são convidados a continuarem ligados na Segundona 2014 para acompanharen, de perto, essas mudanças”, convida a Liga Desportiva de Araucária.

M.A.F.I.A e Tropical F.C. começam bem na semifinal