Pesquisar
Close this search box.

Mãe pede ajuda para garantir o tratamento dos filhos autistas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma família moradora do bairro Capela Velha está precisando de ajuda para garantir um tratamento com mais qualidade aos dois filhos autistas: uma menina de 5 anos e um garoto de 12. Ana Julia, as mais nova, frequenta o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CMAEE Joelma do Rocio Tulio e Joel Lucas é acompanhado pelo Serviço de Atenção em Saúde Mental a Criança e ao Adolescente (SECRIA).

O problema é que os pais gostariam muito de colocar as duas crianças na equoterapia (terapia com cavalos), que poderá melhorar o desenvolvimento dos filhos autistas. “Sabemos que a equoterapia tem muitos benefícios, como a socialização e integração emocional e educacional de quem está no espectro. Mas não temos condições de pagar, eu e meu marido estamos desempregados. Aqui em Araucária nos informaram que a sessão custa R$ 795,00 por mês, apenas uma vez na semana e o ideal seria eles fazerem as sessões individuais”, afirma a mãe Silvana.

No intuito de conseguir os recursos necessários para bancar o tratamento dos filhos, a família está fazendo duas rifas, cada uma tendo como prêmio um kit com três garrafas de água, de tamanhos diferentes. Os números custam R$5,00 e o pagamento poderá ser feito via PIX 04847154967 (em nome de Silva Trusczynski). Informações pelo WhatsApp (41) 99688-8537.   

Edição n.º 1376