
Uma multidão foi às ruas na manhã de sábado, 13 de maio, durante a Caminhada contra o Racismo organizada pelo Fórum de Combate ao Racismo de Araucária. A saída foi na Praça Dr. Vicente Machado, no Centro, com chegada no Parque Cachoeira, onde foram realizadas diferentes atividades sócio-culturais de valorização da cultura negra.
Jester Furtado, um dos organizadores da caminhada, comentou que apesar do trajeto ter sido longo, as pessoas ficaram firmes até o fim. “Foi um marco na luta contra o racismo, mobilizamos entidades que antes trabalhavam isoladas e que agora se articularam em torno da mesma causa”, disse.
Ele comentou ainda que em breve o movimento vai se reunir para avaliar este primeiro evento e definir quais serão as próximas ações.