Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: divulgação

Os estragos provocados pela chuvarada que caiu nesta terça-feira, 2 de março, em Araucária, deixando rastros de destruição em vários bairros, ainda estão sendo contabilizados. A Defesa Civil informou que, até o momento, registrou 3.440 pessoas afetadas pelas chuvas, duas delas chegaram a ficar desalojadas e estão em casa de parentes. O número de pessoas afetadas foi levantado após contato com associações de moradores e atendimentos realizados pela equipe da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Parte da grande região mais atingida pelas chuvas, incluindo o Capela Velha, envolve áreas com histórico de alagamentos. Localidades do Boqueirão e Campina da Barra também foram atingidas. Até o momento, não há informações, por exemplo, de deslizamentos, apenas de alagamentos em alguns pontos e enxurradas.

A orientação é que os moradores atingidos busquem apoio no CRAS mais próximo, que fará avaliação de cada caso. Solicitações de salvamento são realizadas pelo Corpo de Bombeiros (telefone 193). A Defesa Civil de Araucária pode ser acionada pelo telefone 153 (24 horas) ou via (41) 3901-5200 (Secretaria de Segurança Pública), em horário comercial.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM