Foto: divulgação

 

Apesar do esgotamento na linha temporal da franquia Uma Noite de Crime, o novo episódio, produzido pela produtora Blumhouse, é o mais crítico e ousado já produzido até agora pelo roteirista James DeMonaco. Dos outros três filmes, este promete ir mais fundo na mitologia da série e nas questões políticas por trás do expurgo anual, decorrente nesta realidade fictícia.

Se propondo a contar como foi a primeira noite de crime liberado, onde neste primeiro momento o governo oferece dinheiro para que a população participe do experimento de delitos liberado, sem que ninguém seja punido após os atos ilícitos. Este filme dirigido por Gerard McMurray é a oportunidade para aqueles que nunca haviam se interessado pela franquia, conseguirem iniciar sem se preocupar com o desenrolar dos acontecimentos em outros filmes.

Visando a diminuição de crimes violentos, o governo dos Estados Unidos toma a iniciativa de permitir todo e qualquer crime por uma noite. Neste episódio, os personagens entraram em dilemas éticos e étnicos, já que o extermínio de minorias é abordado desde o começo do longa.

Apesar da premissa rica em possibilidades, a direção não conseguiu afastar-se do lugar comum, assim como nos outros filmes. Os três filmes da franquia arrecadaram US$ 315.4 milhões mundialmente, mas ainda assim não dispõem de grandes números isoladamente. A Primeira Noite de Crime é agradável, entretanto, o objetivo da produção não foi esse, por isso sua nota é baixa e a probabilidade é de mais um fracasso para a franquia.

Sinopse

Quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende, é anunciado um novo experimento social. São 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, 5.000 dólares são dados para quem ficar na cidade, e mais prêmios para quem participa.

Veja o Trailer

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Faltam 11 dias para o grande evento Hydra

Artistas de cosplay e apaixonados pela cultura pop terão um encontro marcado no próximo dia 20 de março, às 14h, no Parque Cachoeira. O grupo

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp