Pesquisar
Close this search box.

Marceneiro fabrica moto toda feita com madeira de palets usados

Marceneiro fabrica moto toda feita com madeira de palets usados
Foto: Marco Charneski.
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Da sua paixão por motos o marceneiro Airton Alves David (Tom) tirou inspiração para uma criação, no mínimo, curiosa: construiu uma moto toda feita de madeira de palets usados, mas não é uma moto qualquer, é a réplica em tamanho real de uma Big Trial (motocicleta aventureira). A perfeição dos detalhes chama a atenção, e Airton garante que não copiou nada, fez tudo de cabeça e sozinho.

Morador do bairro Costeira, Airton é marceneiro há 45 anos, desde muito jovem sempre foi apaixonado por motos, tanto que teve várias e entrou para um motoclube. “Planejei fazer essa moto há muito tempo, até que decidi colocar a ideia em prática. Levei três meses para construí-la. Fiz ela 100% usando palets de madeira SUGI, que é um cedro japonês, além de lona automotiva usada e verniz a base de água. 99% dos materiais que utilizei são reciclados e ecologicamente corretos. Sempre digo que minha moto foi o lixo que virou luxo”, brinca Tom.

Mas engana-se quem pensa que após construir a Big Trail de palets Airton vai parar por aqui. Ele tem planos de construir, em breve, uma segunda moto em madeira, e já escolheu até o modelo: uma Cafe Racer americana, da Harley Davidson. E tem mais: dessa vez ele prometeu fazer uma moto mais elaborada e, pasmem, motorizada! “Não pretendo vender minha Big Trail. Ela ficou em exposição por dois dias na Megastore Savages e agora pretendo levá-la para outros eventos para que as pessoas possam conhecer meu trabalho”, declara.

Contatos com o marceneiro Airton Alves David (Tom) podem ser feitos pelo fone (41) 98413-0944.

Edição n. 1372