Pesquisar
Close this search box.

Matagal em terreno da Prefeitura incomoda vizinhos

Prefeitura disse que fará a roçada, mas só depois de limpar unidades de saúde, educacionais e assistência social
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Matagal em terreno da Prefeitura incomoda vizinhos
Prefeitura disse que fará a roçada, mas só depois de limpar unidades de saúde, educacionais e assistência social

 

A vizinha de um terreno localizado na Rua Pedro Gawlak, no bairro Fazenda Velha, está indignada com as péssimas condições do local, onde o mato cresce sem parar e atrai cada vez mais bichos. Segundo ela, o terreno pertence à Prefeitura, e faz tempo que não recebe nenhum serviço de limpeza.
“O mato está super alto e atrai aranhas enormes para dentro da minha casa. Somente na semana passada matei cinco aranhas, e isso está colocando minha família em risco”, comentou a moradora Josiane Laskawski. Ela reclama também que se o terreno fosse de um cidadão comum teria que pagar multas altíssimas.

A Prefeitura confirmou que o terreno é de sua propriedade e justificou que a Secretaria de Obras está realizando roçadas em todas as áreas públicas, mas que a prioridade tem sido onde há unidades da Educação, Saúde e Assistência Social. Explicou que o terreno em questão também receberá os serviços de roçada.

Para solicitar providências quanto a roçadas em áreas públicas, o morador pode telefonar para o número (41) 3614-7580. No caso de áreas particulares, a responsabilidade é do proprietário do terreno. Caso o dono não esteja mantendo o terreno limpo, é possível solicitar uma fiscalização no local por meio da Ouvidoria do Município. Os telefones são 0800-643-1550 (ligação gratuita) e o 3901-5245. O proprietário é notificado e se não cumprir a determinação pode ser multado.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1100 – 15/02/2018