Pesquisar
Close this search box.

Matagal está tirando o sossego de moradores no Califórnia

Lixo em terreno de esquina está atraindo bichos e preocupando os vizinhos. Prefeitura tenta localizar o dono para emitir notificação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Matagal está tirando o sossego de moradores no Califórnia
Lixo em terreno de esquina está atraindo bichos e preocupando os vizinhos. Prefeitura tenta localizar o dono para emitir notificação

 

Ratos, carrapatos, lesmas, baratas e animais peçonhentos estão se tornando visitas frequentes na residência de uma moradora da Rua Anacá, esquina com a Saracura, no Jardim Califórnia. Isso porque o terreno do vizinho se transformou numa verdadeira selva, e isso virou um prato cheio para infestação de bichos. A vizinha Carolina Ramos Correia conta que o proprietário nunca limpou o terreno, apesar de ela já ter feito várias reclamações junto à Prefeitura.

“Além dos bichos, minha casa está tendo infiltrações e eu e outros moradores vizinhos já pedimos ajuda na Prefeitura porque não conseguimos conversar com o dono da área, mas os caminhões quando passam por aqui só recolhem alguns galhos, restos de materiais de construção, ninguém vem para notificar o proprietário”, reclamou.

Ainda de acordo com Carolina, no ano passado a Prefeitura fez asfalto na rua e acabou deixando alguns materiais no terreno, quando o dono viu aquilo, armou a maior confusão e exigiu que tudo fosse retirado imediatamente do local. “A Prefeitura obedeceu, mas multar o cara que é bom, nada”, disse.

A Secretaria Municipal de Urbanismo explicou que já foi enviada uma notificação ao proprietário do terreno, mas este não recebeu e o documento retornou para a Prefeitura. Como o dono não foi localizado, a notificação foi publicada no Diário Oficial do dia 5 de fevereiro. A SMUR reconhece que está tendo dificuldades de localizar o dono do imóvel, mas afirmou que está solicitando junto ao Registro de Imóveis a matrícula para tentar localizar o endereço e telefone do responsável.

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1102 – 01/03/2018