Pesquisar
Close this search box.

Mato cresce sem parar e o povo quer uma solução

Na Heitor Alves Guimarães, pedestres e mato disputam espaço na calçada
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mato cresce sem parar e o povo quer uma solução
Na Heitor Alves Guimarães, pedestres e mato disputam espaço na calçada

 

A demora nos serviços de roçada fez com que alguns pontos da cidade fossem tomados pelo mato e ficassem com aparência de abandono. Além disso, esta sujeira deixou algumas pessoas apoquentadas e as reclamações são cada vez mais frequentes. A boa notícia é que o matagal que se prolifera pela cidade está com os dias contados.

Segundo a Prefeitura, o processo para contratação da empresa já foi concluído e o responsável pela selecionada, via licitação, assinou o contrato nesta quarta-feira, 24 de janeiro. A previsão é de que as equipes comecem o trabalho no início da próxima semana. Durante este período sem empresa contratada, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve responsável pelas roçadas nos espaços públicos.

As equipes de roçada atuam em locais públicos. No caso dos terrenos particulares, cabe ao proprietário zelar pela limpeza, muros e calçadas, conforme lei municipal 2.159/2010. Denúncias sobre terrenos abandonados podem ser encaminhadas via Ouvidoria da Prefeitura para que o proprietário seja notificado: o telefone é 0800-643-1550 (ligação gratuita) e o e-mail: ouvidoria@araucaria.pr.gov.br. Em caso de descumprimento, o proprietário pode receber multa.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1097 – 25/01/2018