Mato em terreno baldio irrita moradores no bairro Cachoeira

Matagal é área de preservação e por isso não é roçado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Matagal é área de preservação e por isso não é roçado
Matagal é área de preservação e por isso não é roçado

Na rua José Cetnarowski, no bairro Cachoeira, o mato alto de um terreno baldio tem irritado moradores da região, que cansaram de esperar por uma postura adequada do proprietário e resolveram denunciar o descaso. Segundo eles, o matagal já está atraindo bichos como insetos e cobras e também está sendo usado como mocó de drogados.

“Tenho uma criança pequena e um dia desses encontrei um filhote de cobra perto da minha casa. Eu tenho um bebê, imagine que perigo. Alguém precisa tomar uma providência logo, antes que a situação fique cada vez pior”, reclamou uma moradora.

Ela disse ainda que ligou na Secretaria de Urbanismo e eles alegaram que o imóvel é particular e o dono é que deve tomar providências. “Estou indignada porque qualquer irregularidade que a gente comete recebe uma multa e o dono deste terreno não ganha nenhuma punição”, falou.

De acordo com informações do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo, em situações em que há a necessidade de uma fiscalização, o morador deve procurar a SMUR e protocolar a solicitação para que a equipe possa verificar a situação.

A PMA explicou ainda que o terreno em questão se trata de uma área de mata nativa (antes do munícipe se estabelecer no local já havia tal situação, sendo assim não se trata de um terreno abandonado) que também tem uma área de preservação com córrego.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE