fbpx

As campanhas de conscientização e incentivo à prevenção e detecção precoce de diversas doenças que atingem crianças, adultos e idosos são extremamente importantes. Para o público masculino, também existe uma campanha voltada à importância de hábitos saudáveis e preventivos para a saúde do homem: o Agosto Azul. O principal objetivo é conscientizá-los sobre a importância das consultas de rotina e do check up periódico. Desse modo, garante-se prevenção e diagnóstico precoce de doenças e distúrbios que podem ser tratados mais facilmente em seu estágio inicial.
A resistência dos homens em procurar um médico mesmo quando apresentam algum sintoma é um dos principais desafios relacionados ao atendimento da saúde masculina. Por conta disso, os dados são alarmantes: estima-se que 60% dos homens só procuram o consultório médico quando uma doença já está em estágio avançado, muito tempo depois que os primeiros sintomas se manifestaram.
Para tentar mudar essa realidade, a Med Prev Araucária disponibiliza exames, consultas, cirurgias e outros procedimentos para que os homens possam cuidar da saúde, e sem pesar no bolso. Os valores praticados pelo Instituto podem chegar a até 70% menos do que os consultórios e clínicas particulares e as condições são facilitadas, com parcelamento em até 12 vezes.
“Segundo pesquisas, no Brasil os homens vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e são mais propensos a terem doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial elevados. Por isso que nós da Med Prev apoiamos campanhas como o Agosto Azul, que visam conscientizar a todos os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde”, diz o administrador das unidades de Araucária.
Facilidades
A Med Prev Araucária dispõe de uma lista de médicos especialistas, entre clínicos gerais, psiquiatras, urologistas, proctologistas, angiologistas, alergologistas, nefrologistas, pneumologistas, hematologistas, entre outros. Além dos valores acessíveis, outra vantagem de procurar os serviços de Med Prev está na facilidade de não ter que pagar mensalidades e nem taxas mensais, pois os pagamentos são feitos somente na hora que o cliente procura os serviços.
O agendamento também é muito fácil, nem precisa sair de casa, dá pra fazer tudo pelo fone 3552-5257 ou pelo Whatsapp 99710-6333. Mas é claro que se o cliente preferir, poderá ir pessoalmente até uma das duas unidades de Araucária: Avenida Victor do Amaral, 33 – Centro, próximo à Praça Dr Vicente Machado; e Rua Fernando Suckow, 33 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta–feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Conheça mais sobre a Med Prev no site https://saude.medprev.online/araucaria/

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe