Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Prevenir é sempre melhor do que remediar, por isso os homens devem ficar atentos aos cuidados com a saúde. Foto: divulgação

Cuidar da saúde e manter hábitos de vida equilibrados, são fundamentais para se ter uma longevidade. Este deveria ser o lema de todas as pessoas, no entanto, no caso dos homens, a preocupação com a saúde nem sempre é prioridade. Na maioria das vezes, eles não têm o mesmo cuidado que as mulheres, sempre mais atentas desde a adolescência, fase em que costumam iniciar as visitas ao ginecologista. Por isso que campanhas de conscientização como o Novembro Azul são tão importantes, porque podem reverter esse quadro, além de espalhar a informação e incentivar os cuidados com a saúde do homem, principalmente para os exames de próstata e do coração.

Como forma de conscientizar os homens a pensarem diferente, a Med Prev, uma das maiores redes de medicina popular do Brasil, adere à campanha e oferece uma lista completa de consultas e exames voltados ao público masculino. “Através de consultas com nossa rede de especialistas e da realização de exames preventivos, é possível identificar até mesmo as doenças mais silenciosas e permitir um tratamento rápido e mais eficiente”, explica o administrador da unidade de Araucária.

Segundo ele, o ideal é que o homem, na fase adulta, procure um clínico geral ou um urologista pelo menos uma vez por ano. “Com saúde não se brinca e nós da Med Prev estamos sempre preocupados em fazer com que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. E não apenas no Outubro Rosa ou Novembro Azul, mas em tantas outras datas marcantes da saúde, Apoiamos a causa, oferecendo o que há de melhor e mais inovador em exames diagnósticos”, recomenda.

Principais exames para cada faixa etária

A partir dos 20 anos, todo homem deveria fazer uma avaliação de glicemia, hemograma completo, palpação da bolsa testicular, perfil lipídico e urina. A partir dos 30 anos é ideal que ele faça um eletrocardiograma, raio-X de tórax e teste ergométrico. A partir dos 40 anos os exames mais indicados são a audiometria, toque retal da próstata, PSA, ressonância magnética multiparamétrica da próstata e ultrassonografia de abdômen. E a partir dos 50 anos, ele deve fazer todos os exames já iniciados a partir dos 20 anos e mais uma colonoscopia e colonoscopia virtual por tomografia.

“Lembrando que é importante prevenir e fazer o diagnóstico precoce principalmente do câncer de próstata, pois segundo pesquisas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a segunda maior causa de morte entre homens no Brasil. Porém com a detecção precoce, é possível encontrar o tumor em fase inicial e aumentar as chances de cura”, sustenta o administrador da Med Prev.

Preços

O check up na Med Prev Araucária possui preços bem acessíveis, que podem custar até 70% mais em conta do que nas clínicas particulares. As condições de pagamento, com parcelamento em até 12 vezes, ou pagamento pelo PIX, dependendo do procedimento, também facilitam bastante a vida dos clientes.

“Nossos pacientes também tem a facilidade de marcar suas consultas e exames pelo WhatsApp ou pelo APP Med Prev (disponível para baixar no App Store ou Google Play)”, orienta.

Serviço

As unidades da Med Prev Araucária ficam nos seguintes endereços: Avenida Victor do Amaral, 33 – Centro, próximo à Praça Dr Vicente Machado; e rua Fernando Suckow, 33 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações e agendamentos de consultas e exames pelos fones 3552-5257 ou pelo Whatsapp 99710-6333. Visite também o site https://saude.medprev.online/araucaria/ e conheça mais sobre o Instituto.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1286 – 04/11/2021

VEJA TAMBÉM