Uma mega gincana cultural, esportiva e solidária está movimentando os estudantes do Colégio Estadual Maria da Graça Siqueira Silva e Lima, no bairro Costeira. Eles estão mobilizados em torno das atividades desde o dia 13 de junho, com as tarefas arrecadativas de lixo eletrônico, tampinhas de plástico, lacres e a venda de rifas.  As provas culturais vão começar nesta quinta-feira, 30 de junho e seguem até o dia 5 de julho e as provas esportivas, já em andamento, terminam hoje (30). O encerramento da gincana será durante a Festa Julina do Maria da Graça, no sábado, 9 de julho.

Segundo a direção do colégio, o objetivo da gincana interdisciplinar, que tem como tema “O Amor Transforma”, é buscar uma melhor interação com a comunidade escolar, envolvendo os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e Novo Ensino Médio. “Através de atividades lúdicas, esportivas e solidárias, a gincana estimula o desenvolvimento motor, cognitivo, e afetivo-social, como também o resgate de valores importantes para a formação de suas capacidades morais, intelectuais e sociais”, destaca a diretora Flavia. Ela reforça que durante toda a gincana, os professores responsáveis irão acompanhar suas equipes, e cada grupo deverá administrar seus conflitos de forma pacífica e ordeira.   

Todas as equipes participantes vão ganhar um lanche especial e as três primeiras colocadas serão premiadas com passeios.

Algumas provas

Na tarefa “Gincana Literária”, cada equipe deverá escolher um livro e apresentá-lo de forma criativa, e ainda realizar um desfile caracterizado com o personagem principal. Na tarefa “História do Nome do Colégio”, as equipes deverão pesquisar como surgiu o nome Maria da Graça e criar um post criativo para ser colocado no Facebook e Instagram da escola, em homenagem a Professora Maria da Graça Siqueira Silva e Lima.

A tarefa “Festa das Nações” fará com que cada equipe pesquise um país, trabalhando como temática principal a diversidade cultural do Brasil, apresentando uma dança típica desse país.  Na tarefa “Bonito é ser… educado(a), solidário(a), humilde, entre outros”, os estudantes deverão selecionar um aluno e uma aluna para representar a equipe na escolha do garoto e garota CEP Maria da Graça, durante a Festa Julina.

Mega gincana movimenta estudantes do Colégio Maria da Graça, O Popular do Paraná
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe