O menor de 9 anos que foi baleado pelo irmão, de 14 anos, por volta das 12h20 de sábado, 7 de maio, na rua Bico de Lacre, bairro Capela Velha, faleceu. Ainda no sábado ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu, e por volta das 22h, o Hospital Evangélico, em Curitiba, confirmou o óbito. Segundo a família, os três irmãos, também havia um de 16 anos, estavam brincando quando a fatalidade ocorreu.
A Delegacia de Polícia de Araucária, que comanda as investigações, explicou que o menor e sua mãe já foram ouvidos e ele não está apreendido, porque o caso tramita como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O irmão de 16 anos também será ouvido nas próximas horas. A arma, de acordo com a DP, ainda não foi apreendida e a equipe de investigação tenta desvendar de onde veio o artefato, já que o adolescente diz tê-la encontrado em um terreno baldio, local que supostamente fica próximo a um ponto que seria utilizado para a prática do tráfico de drogas.
“O menor disse em seu depoimento que achou que a arma era de brinquedo e comentou que ele os irmãos estavam brincando de ‘polícia e ladrão’ quando aconteceu o disparo. Também será marcada uma audiência para o autor do disparo, no Ministério Público”, explicou a DP.

Foto – divulgação

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp