Foto: Pixabay

O Ministério Público de Araucária abriu processo seletivo para preenchimento de uma vaga de estagiário para estudantes que estejam cursando o ensino médio. O candidato que for aprovado irá trabalhar no período vespertino e receberá uma bolsa-auxílio de R$918,40 e auxílio transporte no valor de R$198,00. Poderão participar da seleção jovens com 16 anos completos.

Para os que estiverem cursando o ensino médio regular, será exigida a matrícula e frequência a partir do 2º ano do curso, e para estudantes do ensino médio profissionalizante será necessária a matrícula e frequência a partir do 1º ano.

O candidato deverá ter disponibilidade para trabalhar 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, e não poderá ter exercido anteriormente (no período de dois anos), atividade de estágio de ensino médio no âmbito do Ministério Público do Paraná.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 25 de março, através do e-mail [email protected], aos cuidados de Leticia. Serão exigidos os seguintes documentos: fotocópias da cédula de identidade e do CPF; comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido; ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida pelo órgão ministerial e currículo atualizado. O processo de seleção compreenderá duas fases, sendo a primeira uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Língua Portuguesa (gramática, interpretação de texto e redação); Raciocínio Lógico (1. Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências; 2. Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos); Conhecimentos Gerais (atualidades, história e geografia); Noções básicas de informática.

A segunda fase será a entrevista do candidato com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este.

As entrevistas serão realizadas com, no máximo, 15 candidatos classificados na primeira etapa.
Mais informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas pelos fones (41 3643-5794 ou (41) 99195-3508.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe