Missão diplomática dos Países Baixos visita unidade da Corbion em Araucária

Empresa instalada na Avenida das Araucárias e gera mais de 120 empregos diretos. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Missão diplomática dos Países Baixos visita unidade da Corbion em Araucária
Empresa instalada na Avenida das Araucárias e gera mais de 120 empregos diretos. Foto: divulgação

A cônsul geral do Países Baixos (que reúne Holanda, Bélgica e Luxemburgo), Henriëtte Bersee, esteve em Araucária no último dia 7 de dezembro para conhecer a unidade da multinacional holandesa Corbion, que está instalada na cidade.

A empresa, que tem sua planta na Avenida das Araucárias, é líder mundial no mercado de ácido lático e seus derivados, e fornecedor líder nas categorias de misturas de enzimas funcionais, minerais e vitaminas e emulsificantes, estando presente nos mais diversos tipos de produtos que consumimos no dia a dia, como laticínios, panificação, cárneos, lácteos, molhos e confeitos, entre outros. A unidade de Araucária foi inaugurada em 2017. Naquela oportunidade, a empresa ainda pertencia a Granolab/Granotec do Brasil. Porém, em 2019, foi adquirida pela Corbion.

Além da cônsul geral e um grupo seleto de convidados, o cônsul honorário dos Países Baixos, Robert Willem de Ruijter, também integrou comitiva. Durante a visita, eles conheceram toda a planta araucariense, que tem mais de oito mil metros quadrados de área construída num terreno de 24 mil metros quadrados. Coube à vice-presidente para a América Latina da Corbion, Maria Cecília Londono, recepcionar a missão diplomática.

Além do fortalecimento dos laços holandeses no Paraná, a visita de Henriëtte e Robert foi uma oportunidade para que eles conhecessem um pouco do trabalho desenvolvido na unidade araucariense, principalmente após as várias intervenções que o parque fabril recebeu desde que foi adquirido pela Corbion. Entre as melhorias estão o aprimoramento do laboratório de panificação, tornando-o o mais moderno em tecnologia do país para análises de farinha de trigo. Outro investimento aconteceu no desenvolvimento de um laboratório para aplicações em cárneos, que conta com equipamentos de ponta e estará em total operação no segundo trimestre de 2022.

Conforme explicou o diretor da Corbion de Araucária, Emerson Rufino, esta unidade é uma planta de desenvolvimento de misturas secas e análises, que atende os mercados de panificação e moinhos, lácteos, fortificação e nutrição e cárneos. A empresa gera mais de 120 empregos diretos. A planta araucariense é uma das três da multinacional holandesa no Brasil: são duas unidades fabris, uma delas de produção de ácido lático e derivados para indústria alimentícia e farmacêutica, em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro e outra responsável pela produção de óleos renováveis e biomassas a partir de processo fermentativo com microalgas destinado a alimentação animal (aplicações nas indústrias de aquacultura, avícola e alimentação de pets), localizada em Orindiúva, no estado de São Paulo.  A empresa possui ainda unidades nos Estados Unidos, Europa, Tailândia e México, totalizando 14 fábricas e sete centros de inovação, sendo um deles em Araucária.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1298 – 10/02/2022

Compartilhar
PUBLICIDADE