Compartilhe esta notícia

Modalidades esportivas gratuitas abrem vagas - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Os interessados devem entrar em contato e efetuar a inscrição

Modalidades esportivas gratuitas abrem vagas - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Além de modalidades olímpicas, tem aulas de dança do ventre

Os benefícios do esporte vão muito além do entretenimento. Isso mesmo! Estudos comprovam que aqueles que realizam atividades físicas regularmente apresentam melhora significativa em sua saúde física, mental e emocional. Por isso, centenas de araucarienses têm aproveitado esses benefícios gratuitamente nos projetos dirigidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo a SMEL, existem modalidades para crianças, jovens, adultos e para os membros da melhor idade em diferentes locais e horários. “Nós atendemos nos Núcleos Esportivos do CSU, Parque Cachoeira e CAIC, e também nos Centros Esportivos do Plínio, Primavera, Jatobá e Tropical”, informa.

Ainda de acordo com a secretaria, em cada um desses locais existem professores capacitados para auxiliar os interessados em diferentes esportes. “A cidade oferece modalidades olímpicas como atletismo, ciclismo, judô, basquetebol, futebol, handebol, ginástica rítmica, dentre outras como futsal, futebol de areia, jiu jitsu, capoeira e karatê”, enumera. Além disso, também existem aulas de alongamento, ginástica e dança do ventre.

Para a diretora do departamento de Aptidão Física da SMEL, Marilene A. Poly, os exercícios atendem araucarienses de todas as idades. No entanto, o principal objetivo é incentivar a prática dos pequenos. “As crianças que estão inseridas no esporte agregam bons valores para a vida. Elas passam a lidar melhor com a questão de competitividade, melhoram a autoestima, a disciplina, além de ser muito bom para aquelas que são imperativas e tímidas”, afirma Marilene.

Por isso, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer convida todas as crianças e adultos para aproveitarem as aulas e melhorarem sua saúde por meio das atividades desenvolvidas. Os interessados podem entrar em contato com o núcleo esportivo mais próximo e receber informações a respeito das modalidades, horários para a prática e documentos para efetivar a inscrição.

Modalidades esportivas gratuitas abrem vagas - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná

Compartilhe esta notícia