Na noite de quinta-feira da semana passada, dia 24 de novembro, quatro adolescentes que portavam simulacro de pistola realizaram assalto no centro da cidade. Eles abordaram a vítima na rua Guadalajara, no jardim Iguaçu. Os moleques estavam a pé e assim que aproximaram-se da mulher, mostraram a arma e ordenaram que ela entregasse o celular.
A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento e foi acionada do roubo por uma terceira pessoa que presenciou a ação. Os policiais, em posse das características do grupo de assaltantes, partiram em busca deles.
Os adolescentes, que tinham entre 13 e 15 anos, foram encontrados pelos PM’s na avenida Archelau de Almeida Torres. Momentos antes da abordagem, um dos pivetes dispensou um revólver preto, posteriormente identificado como sendo de mentira. Na busca pessoal, o celular da vítima foi encontrado em um dos bolsos da calça que um dos menores vestia.
Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde passaram 24 horas em uma cela separada dos demais presos. Por determinação judicial, foram liberados no dia seguinte. Os quatro adolescentes eram primários.
Texto: Rafaela Carvalho / Foto: marco charneski