O livro de Monaliza Haddad já está à venda no Brasil e a autora pode autografá-lo. Foto: divulgação

A araucariense Monaliza Ehlke Ozorio Haddad, Doutora em Educação e fundadora do IAD – Instituto Aprendizagem e Desenvolvimento, acaba de lançar um de seus livros em Portugal. Intitulado “Desenvolvimento da Criança na Primeira Infância – indicativos que remetem à necessidade de intervenção precoce”, a publicação leva às pessoas a compreenderem como se dá o desenvolvimento infantil e relacionar este aspecto com a qualidade de vida das crianças, das famílias e dos professores, procurando um equilíbrio entre as atividades que as crianças realizam para auxiliar em seu desenvolvimento.

“A necessidade do livro se mostrou porque pais e professores costumam relatar algumas dúvidas pertinentes ao desenvolvimento de seus filhos e alunos, tendo como questão central se o desenvolvimento infantil está ou não de acordo com a sua idade cronológica ou se corresponde com a faixa etária em que a criança se encontra matriculada na instituição de Educação Infantil”, explica a autora.

Monaliza conta que a publicação é resultado de uma pesquisa que acompanha anos de estudo e que em 2021 foi apresentada no VII Seminário Internacional Transdisciplinar sobre o Bebê, realizado pelo Instituto Langage, em parceria com a Université Pierre et Marie Curie, que integra a Sorbonne, num artigo intitulado “Desenvolvimento da Criança na Primeira Infância – indicativos que remetem à necessidade de intervenção precoce”, que é exatamente o título do meu livro”, elucida.

Paralelo à pesquisa com instrumentos, a escritora disse que também é feita a análise do desenvolvimento das crianças por meio das famílias que recorrem ao Instituto Aprendizagem e Desenvolvimento, localizado em Araucária, e acompanha o desenvolvimento delas.

Serviço

A autora explica porque o lançamento foi realizado em Portugal. “Achei que seria uma forma de também contribuir para o país que me acolheu no meu doutorado e, principalmente, ajudar os pais portugueses que também recorrem ao IAD”.

No Brasil, os livros já estão à venda. A autora também está disponível para autografar os exemplares. Contatos pelos fones (41) 99989-9332 ou (41) 999484796.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1295 – 20/01/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Faltam 11 dias para o grande evento Hydra

Artistas de cosplay e apaixonados pela cultura pop terão um encontro marcado no próximo dia 20 de março, às 14h, no Parque Cachoeira. O grupo

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp