
A tranquilidade de um condomínio localizado na rua Minas Gerais, bairro Costeira foi quebrada na noite de domingo, 9 de agosto, por volta de 22h252, quando o morador Robson do Rosário Leite, 22 anos, decidiu apavorar os vizinhos. O homem que acionou a Polícia Militar contou que enquanto aguardava a abertura do portão do condomínio, o estressadinho parou o carro atrás e começou acelerar, querendo forçar a passagem a todo custo. Como não havia espaço para ele passar, arrancou o carro e passou por cima do canteiro, seguindo em direção ao seu apartamento. Segundo moradores, ele pegou uma arma e retornou para a portaria, fazendo ameaças.
Ao perceber a chegada da viatura da PM, o morador teria tentado se desfazer da arma, um revólver calibre 38, jogando-o por cima do muro. Os policiais conseguiram abordá-lo na entrada do bloco onde mora e após fazer uma busca no mato, encontraram a arma e quatro munições intactas.
Robson foi levado para a Delegacia de Polícia, onde teve muito que se explicar. Ele foi autuado por porte de arma de fogo, mas acabou tendo fiança arbitrada, pagou e foi liberado.
FOTO: PM/COLABORAÇÃO
Isso q dá!Falam q a solução é armar a população!Imagine so armar uma sociedade doente q nem a nossa,imagine armar um loco q nem esse,so da problema!
Ah sim, e você acha que a arma desse maluco é legal? Sou plenamente a favor do porte de arma, mas com responsabilidade e com as devidas exigências para armar o cidadão de bem.
Assim como o carro era uma arma na mão desse maluco, ter uma arma de verdade também é perigoso. Bom que a PM agiu com responsabilidade e reteve a arma, agora o metido a machão vai ter que reponder pela maluqiice
Tem uma arma legal no carro se envolve em briga de transito ja fica macho e a usa.A gente perde a calma muito facil,as vezes essa sociedade doente aje sem pensar,imagina com uma arma do lado.Qto casos de crime passional e com uma arma ao lado torna se fatal.Ta asistindo muito filme,voce pode ate matar um q entra na sua casa mas sempre tem outro dai ele q te mata.Morre por uma tev ou um carro,é isso q vale uma vida.
cidadao de bem vai pensasr 2 vezes antem de matar ou levantar a a arma mesmo q para um bandido.Ja o bandido nao!
Existem diferentes tipos de porte. Existe o porte somente para dentro de sua casa, para proteção do patrimonio. Existe o porte em que você pode sair na rua com a arma etc. Se o cara “perder a cabeça” e matar um tendo porte de arma, aplica-se uma lei justa e fica preso 30 anos, pronto! Os próximos vao pensar duas vezes antes de “perder a cabeça” assim também. Simples.
E tem outra, os bandidos sabendo que os cidadãos normais podem ter armas, irão pensar duas vezes antes de sair apontando arma pra qualquer um por aí.
Pois é mas armando a população eu terei medo de sair de casa!Imagine no transito?Os machoes,por um risquinho metem tiro,ou ainda os crimes passionais os acidentes,o tiros no pé!
Justamente por isso teria que aumentar a pena. Bota aí trinta anos, que seja, sem dó para esse tipo de crime. Machão de trânsito vira mulherzinha rapidinho na cadeia, vão pensar duas vezes antes de aprontar. Eu seria a favor de prisão perpétua ou até pena de morte no Brasil, mas aí é outra discussão.
Pena de morte?Alem de nao termos direito de matar ninguem,nem mesmo vagabundo, no Br se houvesse apenas iria pobre e negro.Fora q nao resolve,bandido nao tem medo de morrer,ele sabe q seu fim é esse,o bandido/vagasbundo tem medo é de trabalhar de cadeia e de estudar
Bandido, exatamente. O machão de trânsito, como mencionou, na maioria das vezes é o que é, machão de trânsito, não é bandido sem medo de morrer. Se tiver uma pena forte e uma justiça que funcione, não há porque impedir o porte de arma para o cidadão comum. Ter a pena de morte exige uma justiça que funcione. Nos moldes atuais, até concordo com você que só iria “pobre e negro”, mas para que possamos ter essa pena, seria fundamental uma transformação total da justiça brasileira, passando, em primeiro lugar, pela mudança da mentalidade de todo cidadão, inclusive eu e você.