Luiz, da Unamar, e o integrante da ONG, juntamente com o casal voluntário de Onças. Foto: divulgação

Um voluntário que trabalha na ONG Sertão de Minas, que atende famílias necessitadas do Norte de Minas Gerais, esteve em Araucária no último sábado, 19 de fevereiro, para coletar uma doação de roupas, calçados e brinquedos, arrecados por moradores da localidade rural de Onças. Alexandre Cerqueira Lima, mais conhecido como Obama, veio a convite do presidente da Unamar, Luiz Kaill, que comentou sobre o trabalho voluntário dos moradores daquela comunidade. “Eles se mobilizaram e arrecadaram muitas coisas, depois levaram até a casa de um casal voluntário e fiz a coleta, Foi um trabalho muito bonito dos moradores, que se sensibilizaram com a triste situação vivida por milhares de famílias, que acabaram perdendo tudo que tinham nas enchentes e alagamentos”, disse Obama, que mora em Curitiba.

As doações foram levadas para uma das centrais da ONG, que fica em Curitiba, e estão passando por uma triagem, para depois serem destinadas às famílias necessitadas, “Primeiramente vamos atender pessoas de Minas Gerais, porque lá as chuvas também castigaram muitas pessoas. Mas existe a possibilidade de destinarmos uma parte das doações para Petrópolis (RJ), para atender os desabrigados. Sabemos que lá as famílias já receberam muitas roupas e calçados e as necessidades passaram a ser outras, ainda assim, se for necessário, iremos ajudá-los com doações”, disse Obama.

Serviço

São muitas famílias que ainda precisam de ajuda, e se você quer se engajar nesse trabalho e fazer uma doação, entre em contato pelos fones (41) 99809-0771 (Obama) ou (41) 9 9696-6540 (Luiz da Unamar).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp