Compartilhe esta notícia
Moradores do Arvoredo enfrentam problemas com vazamento de esgoto - notícias da Geral  - O Popular do Paraná

Um esgoto que jorra dia e noite de uma boca de lobo na rua Faisão, esquina com a Alfredo Rodrigues, no jardim Arvoredo, tem dado muita dor de cabeça para os moradores, motoristas e quem passa pelo local diariamente. De acordo com os moradores, há cerca de duas semanas o esgoto vaza sem parar e o mau cheiro é sentido de longe. “Os dejetos em plena via pública também representam um risco à saúde da comunidade. A Sanepar esteve aqui, mas pouco tempo depois que repararam a boca de lobo, o esgoto já estava escorrendo novamente”, disse uma vizinha do local.

O problema, conforma alegam os moradores, fica ainda pior quando chove. “Acredito que a boca de lobo esteja entupida, porque quando chove o esgoto volta com mais força. Se na conta de água a gente paga taxa de esgoto, temos o direito de exigir que o serviço funcione”, comentou outro morador.

A Sanepar foi até o local e constatou que havia um entupimento na rede, o que teria causado o extravasamento no poço de visita (parte do sistema de coleta construída especialmente para que a empresa possa fazer inspeção na rede). A companhia desobstruiu o poço de visita e efetuou a limpeza. A Sanepar também orientou a população para que evite jogar lixo nas ruas, já que o entupimento foi causado por mau uso da rede, uma vez que muito lixo foi retirado do local, como absorventes, fraldas, gorduras, entre outros.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1217 – 18/06/2020

Compartilhe esta notícia