Uma área de quarenta mil metros quadrados que outrora abrigou a ocupação irregular 21 de Outubro, no bairro Capela Velha, foi transformada pela Prefeitura numa das maiores áreas de lazer da cidade. O espaço, que ganhou o nome de Parque Urbano e está localizado na rua Sonia Bodziak, será inaugurado amanhã, sábado, 7 de novembro, a partir das 13h30.

Construído para beneficiar mais de vinte mil pessoas residentes nas comunidades Israelense, Arco-íris, Sol Nascente, Shangai, Favorita, Arvoredo I e II, além da própria 21 de outubro, o Parque Urbano possui duas quadras poliesportivas, uma quadra de futebol de areia, uma pista de caminhada, equipamentos de ginástica, parquinho infantil e academia da terceira idade, tudo isso integrado a uma área verde com 3.500 árvores.

O projeto que resultou no Parque faz parte das intervenções realizadas pela Prefeitura e pelo Governo Federal naquela região, que contaram ainda com o reassentamento de 174 famílias que residiam na área que hoje abriga o espaço de lazer. Em outra frente, a Prefeitura trabalha para concluir a regularização fundiária de 129 imóveis localizados no entorno do Parque Urbano.

Inauguração

Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS) da Prefeitura, a inauguração do Parque Urbano contará com uma série de atividades para a comunidade, principalmente para a criançada, que poderá se divertir com cama elástica, piscina de bolinhas, ônibus do lazer, camarim de pintura, tenda de leitura, confecção de brinquedos, campeonato de futebol, distribuição de pipoca e algodão doce. Já para os adultos será oferecido serviços de beleza como corte de cabelo e manicure, além de shows com artistas locais.

Texto: Waldiclei Barboza

VEJA TAMBÉM

Compartilhe