A rua só recebe melhorias quando o processo de regularização fundiária for concluído. Foto: Marco Charneski

A Rua Profª Araci Conceição Busquette, no bairro Capela Velha tem sido motivo de reclamações por parte dos moradores do bairro. Eles afirmam que por não possuir asfalto, a via está cheia de buracos. “Quando não chove isso aqui vira um poeirão sem fim, e quem tem problema respiratório fica ainda pior”, comentou o morador Michael. Outro morador disse que a rua Araci está um caos, e que deveria receber, pelo menos, uma manutenção. “Os carros e até mesmo os pedestres encontram dificuldades de circular por lá”, comentou.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Urbanismo, a referida rua não recebe obras porque não é oficial, fica em uma área em processo de regularização, no Jardim Arvoredo. A SMUR disse ainda que a regularização fundiária da área está avançada, mas ainda não foi concluída. Sendo assim, moradores terão que aguardar mais um pouco pelas melhorias na via.

Para entender melhor, “ruas não oficiais” são aquelas que não estão cadastradas na Prefeitura, e pela sua condição jurídica precária, estariam impedidas de receber cuidados do Executivo.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp