Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Moradores do Centro estão solicitando à Prefeitura de Araucária, o prolongamento da rua Rodolfo Hasselmann, em um pequeno trecho de cerca de 30 metros, localizado próximo à Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka. Se for aberta, a nova via permitirá o acesso à rua Julia Tereza Bini, também na área central. Os moradores justificam o pedido, alegando que a rua não tem saída e na área em questão existe um terreno baldio, com bastante mato, onde foi aberto um atalho, que costuma ser bastante utilizado pelos alunos que estudam no Werka e também por outras pessoas.

“Pra cortar caminho as crianças costumam usar aquele atalho, mas é um perigo, porque tem muito mato e podem existir animais ou até mesmo podem ser abordadas por pessoas mal intencionadas. É um trecho bem pequeno, para a Prefeitura não custaria nada abrir. Iria facilitar a vida de tanta gente”, disse um morador.

Outro morador, Vilson Vilmar Hartmann, comentou que há cerca de um ano enviou alguns ofícios para a Prefeitura, mas os pedidos não foram respondidos. “A abertura da rua ajudaria muito, porque quando estamos na Rodolfo Hasselmann e queremos acessar a Julia Tereza Bini, temos que pegar a Lourenço Jasiocha, entrar na avenida Archelau de Almeida Torres e só então acessar aquela via. É uma volta gigante, sendo que poderíamos simplesmente cortar caminho pelo novo acesso”, observou.

A Secretaria Municipal de Obras informou que existe um projeto para essa abertura, mas está na fase da liberação ambiental junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para ser concluído. Na sequência, será aberta uma licitação para realização da obra.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1218 – 25/06/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM