Moradores da Rua Tangará, no bairro Capela Velha, reclamam da alta velocidade com que os carros passam pela via, aumentando os riscos de atropelamentos e acidentes. Eles estão pedindo a instalação urgente de uma lombada, na tentativa de acabar com a “pista de corrida”, na qual a rua se transformou.

“Tem um trecho da Tangará que é uma pequena descida, e ali os carros pegam embalo e ‘voam’, quando passam pela casa da gente, dá até medo. Fico imaginando se tivesse alguém na rua naquela hora, o que poderia acontecer”, disse uma moradora. Ela acredita que uma lombada seria ideal para coibir os motoristas que gostam de acelerar e desrespeitar a sinalização.
Na mesma situação estão os moradores da Rua Anastácio Flizikowski, via que começa ao lado da Wensky Beer Microcervejaria, na Rodovia do Xisto, que faz ligação entre os bairros Sabiá e Tindiquera. Assim como a Tangará, em determinado trecho tem uma pequena descida e os motoristas costumam andar em alta velocidade. Os moradores também pedem a instalação de uma lombada.

A Prefeitura informou que não houve solicitações de moradores a respeito da instalação de lombadas nas duas ruas citadas. Disse que para melhor planejamento e definição de ações relacionadas ao trânsito, é muito importante que eles registrem seus pedidos, para que cada situação possa ser verificada pela equipe. O registro ocorre dentro do Portal da Prefeitura (araucaria.atende.net), no Autoatendimento, em “Melhorias na Sinalização de Trânsito”.
Edição n.º 1460.