Se cada um fizer a sua parte, o planeta ficará mais limpo e a natureza certamente vai agradecer. Foto: Freepik

Neste sábado, 21 de setembro, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), fará uma ação em referência ao Dia Mundial da Limpeza, e está convidando toda a população para participar. O dia da limpeza é realizado por voluntários e começou na Estônia, se espalhou pelo mundo, e atualmente cerca de 150 países participam do movimento. No dia 21, esses países se reunirão para diminuir o lixo no planeta e conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo. Araucária apoia esta ideia e incentiva a participação, por acreditar que o pensamento coletivo e a participação em ações como essa podem fazer parte do dia a dia do cidadão.

A concentração será no Parque Cachoeira às 8h30, e a saída será às 9h. As instruções da SMMA é de que os participantes usem sapatos fechados, roupas apropriadas, além de se prepararem para mudanças no clima. Outras recomendações são de que os moradores levem suas garrafinhas d’água, apliquem repelente, protetor solar e usem bonés ou chapéus e óculos de sol.

A SMMA vai disponibilizar para os participantes, luvas e sacos plásticos, azul para material reciclável e preto para material orgânico. Os materiais recicláveis coletados serão encaminhados para a Associação de Catadores de Araucária – Reciclar.

Coletas

A Prefeitura de Araucária oferece coleta seletiva de materiais recicláveis, coleta de materiais orgânicos e também agenda o recolhimento de materiais como móveis, galhos, pneus, TVs, entre outros. Mais informações: (41) 3614-7480.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1181 – 19/09/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe