Moradores seguem cobrando o asfalto em duas ruas do bairro
No trecho onde o asfalto não chegou, a rua Ludovina Furman está em péssimas condições. Foto: divulgação

Não é de hoje que os moradores das ruas Ludovina Furman e Jorge Assad, no Jardim Monalisa, estão pedindo para a Prefeitura asfaltar as duas vias. Segundo eles, são ruas importantes do bairro, e foram justamente as que ficaram de fora do projeto de pavimentação. “A Prefeitura fez asfalto só nas ruas principais, como se o Monalisa fosse constituído somente por elas. As ruas de cima estão maravilhosas, e a Ludovina e a Jorge Assad estão uma vergonha. Fui na Prefeitura e eles dizem que as obras estão em andamento, mas já estamos cansados de esperar tantas promessas. Eles precisam entender que aqui embaixo também tem moradores”, reclamou uma moradora.

TikTok

O TikTok mais pop da cidade!

Seguir @opopulardoparana

Outro morador disse que costuma andar com frequência pelo bairro e percebeu que ruas bem menores e com menos casas já foram asfaltadas. Disse ainda que a rua Ludovina Furman teve parte asfaltada e parte ficou sem pavimentação. E que na Jorge Assad, toda extensão ficou sem asfalto. “Sinceramente, acredito que tenham esquecido da gente. Ficamos de fora das melhorias, mesmo pagando IPTU, mesmo que nossas ruas tenham água e luz legalizadas. Aqui não é uma invasão, como eles falam. Aqui passa coleta de lixo, Correios. Também somos cidadãos dessa cidade e merecemos atenção”, reclamou. O morador disse ainda que a Prefeitura fez uma espécie de manutenção asfáltica na rua Ludovina Furman, mas o material não fixou. “No final das contas, a rua ficou ainda pior, com mais buracos”, acrescentou.

A Secretaria Municipal de Obras explicou que no caso da rua Ludovina Furman, o asfalto seguirá até o limite de uma área que é considerada particular, onde a Prefeitura não pode pavimentar. Informou aos moradores que após a conclusão da obra licitada, iniciará a capa asfáltica, com equipe própria, para melhorar o trecho. A SMOP ressaltou ainda que o local onde o asfalto não chegou, é considerado hoje como uma ocupação irregular.

Com relação à rua Jorge Assad, a secretaria disse que a via não faz parte do planejamento da obra no jardim Monalisa.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1257 – 15/04/2021

LinkedIn

Conecte-se com a redação

Seguir @opopularpr