Pesquisar
Close this search box.

Moradores sofrem com ruas tomadas por buracos

Rua no bairro Boqueirão, sem asfalto e cheia de buracos, dificulta a vida dos motoristas e pedestres
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores sofrem com ruas tomadas por buracos
Rua no bairro Boqueirão, sem asfalto e cheia de buracos, dificulta a vida dos motoristas e pedestres

 

A buraqueira em diversas ruas de Araucária tem sido motivo de muita reclamação e até de desespero de alguns moradores. Para eles, fica o desafio diário de andar pelos locais quase intrafegáveis e ainda o convívio com a poeira em dias de sol e barro em dias de chuva.

Um dos exemplos é a rua Paulino José da Mota, no bairro Estação, onde um morador comentou que a buraqueira é tanta que fica difícil andar pela via em segurança. “Tem tanta cratera que nem sei se adianta a Prefeitura fazer remendos, acho que só um asfalto novo resolveria”, criticou.

Situação mais complicada está na rua João Sérgio Gunha, no bairro Boqueirão, onde não existe asfalto e os buracos já tomaram conta da via. “É complicado andar de carro por aqui, de moto então nem se fala, o perigo de cair é muito grande”, falou um morador.

Problemas com buracos também atingem a rua Estanislau Trauczynski Sobrinho, no bairro Cachoeira. Um dos moradores disse que já ligou na Prefeitura pedindo serviço de tapa buraco, mas ninguém resolveu nada.

A respeito das reclamações, a Secretaria Municipal de Obras informou que já há um processo de licitação (próximo de ser concluído) para contratar uma empresa que fará os serviços de tapa-buracos. Como a demanda tem sido grande, logo após a escolha da empresa, a secretaria definirá as vias que terão prioridade (necessidade mais urgente) para receber as melhorias.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos