Moradores vivem entre ratos, cobras e muito mato

Moradores da região estão revoltados com a situação de abandono do local
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Moradores da região estão revoltados com a situação de abandono do local
Moradores da região estão revoltados com a situação de abandono do local

Morar próximo a um terreno abandonado gera insegurança em todos os sentidos. “Pessoas mal-intencionadas sempre ficam por ali, junta lixo, e já tivemos vários problemas com ratos e até cobras em casas aqui da região”, afirma o senhor Antônio Getúlio da Silva, secretário da Associação de Moradores do Jardim Primavera.

Segundo ele, o terreno está localizado na rua Dr. Alceu da Silva Oliveira e a Prefeitura já foi informada a respeito da situação. “Nós pedimos várias vezes para roçarem o terreno, e nada foi feito. Então, estamos revoltados”, afirma.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Fábio Alceu Fernandes, o espaço pertence à Prefeitura de Araucária e ain­da esta semana dará adeus ao mato e moradores indesejados. “As equipes de roçadas terceirizadas da secretaria estão na região e vamos direcioná-las para realizar a roçada deste terreno que está gerando estas reclamações”, promete.

No entanto, ele pontua que o problema do lixo no local é consequência da ação dos próprios moradores da região. “As pessoas devem se conscientizar para não jogar lixo e materiais no local após a limpeza”.
Além disso, o secretário de Urbanismo, Elias Kasecker afirma que situações de terrenos abandonados são sempre notificados pela Prefeitura e os proprietários são os responsáveis pela limpeza.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Everson Santos