Nesta terça-feira, 19 de março, Araucária perdeu Carmen Krieger Wachowicz, 89 anos, esposa do ex-prefeito Rízio Wachowicz. Ela vinha travando uma luta incansável contra um câncer e há algumas semanas seu quadro de saúde se agravou, precisou ser hospitalizada em um hospital de Curitiba, onde faleceu.
Dona Carmen sempre foi uma figura importante para a história da cidade, era considerada por muitos como uma mulher à frente do seu tempo, com uma inteligência invejável, culta, fina e muito educada. Deixou seu legado como professora, assistente social e primeira dama.
Nesse momento de dor, muitas mensagens de condolências estão sendo enviadas por amigos e pessoas que trabalharam ou simplesmente conviveram com a Dona Carmen. “Não tenho palavras para descrever tudo o que ela representou, só posso afirmar que deixará muitas saudades. A palavra ‘obrigado’ é pouco e sem valia alguma nesse momento. Para sempre ela estará em meu coração, onde tantas boas lembranças guardarei comigo para sempre. Obrigado, Dona Carmen pela sua existência em nossas vidas!”, declarou o amigo Eduardo Tavares.
“Dona Carmen, uma grande mulher que tive a oportunidade de conhecer quando trabalhou como Gestora na Assistência Social de Araucária. Jamais esquecerei seu incentivo ao meu conhecimento científico do Serviço Social. Uma mulher sábia e muito inteligente. Deus conceda muita luz nesta passagem para a eternidade, querida Dona Carmen”, lamentou a amiga e ex-companheira de trabalho Soraia Collodel.
Dona Carmen Wachowicz está sendo velada no Cemitério Vertical, em Curitiba, onde será sepultada na quarta-feira (20), às 11h30.