Pesquisar
Close this search box.

Morre José Vilmar Daniel, araucariense que viveu preso a uma cama por mais de 10 anos

Imagem de destaque - Morre José Vilmar Daniel, araucariense que viveu preso a uma cama por mais de 10 anos
Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Durante anos o Jornal O Popular mostrou em suas páginas o drama do araucariense José Vilmar Daniel, de 61 anos, que viveu preso a uma cama por mais de 10 anos. Em 2009 ele foi atropelado no canteiro de obras da Repar (na época estava sendo construído o viaduto de acesso à empresa) e por conta desse acidente de trabalho, ficou paraplégico. Nos últimos 20 dias seu estado de saúde se agravou, ele estava internado desde então, e faleceu na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril.

Desde que José Vilmar se acidentou e ficou impossibilitado de levar uma vida normal, a família iniciou uma luta incansável para manter seu tratamento. Inúmeras campanhas, rifas, festivais de prêmios, vaquinhas e outras ações foram realizadas para conseguir recursos que seriam utilizados na compra de fraldas, medicamentos, cama hospitalar e tantas outras coisas que o pai necessitava.

O cantor João Daniel, um dos filhos de Vilmar, postava a rotina do pai nas suas redes sociais, sempre se esforçando em angariar recursos para manter seu tratamento. A esposa Neuza também precisou largar o emprego porque o marido precisava de cuidados intensivos. Ela ficou ao lado dele durante todos esses anos.

“Foi embora o amor da minha vida, para sempre irei lembrar, cada luta e cada batalha que trilhei ao seu lado me tornou um homem melhor, a pessoa que sou. Quero ser cada dia mais semelhante a ti, que Deus me conforte e que eu tenha forças suficientes para encarar essa batalha de viver a sua ausência. Agradeço de coração a todos que correram nessa luta comigo”, disse o filho João Daniel.

José Vilmar deixou esposa e três filhos homens. O araucariense será velado na Capela Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Albatroz, 51 – Capela Velha, a partir das 16h. Seu enterro está previsto para amanhã (27), às 10h, no Cemitério Parque e Crematório Memorial da Vida, em São José dos Pinhais.