Morre o garoto Samuel após lutar contra leucemia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O guerreiro Samuel lutou até o fim contra a leucemia
O guerreiro Samuel lutou até o fim contra a leucemia

A luta da família do garotinho Samuel Mass de Lima, de cinco anos, chegou ao fim, só que não teve o desfecho feliz que todos esperavam. Na madrugada de ontem, 3 de novembro, o guerreirinho, que lutou durante três anos contra uma leucemia linfóide aguda (LLA), faleceu no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O pequeno esteve internado recentemente durante 14 dias para fazer transfusões de sangue porque estava com a imunidade muito baixa, e sessões de quimioterapia. Ele teve alta no começo da semana passada e neste final de semana começou a apresentar muitas dores e precisou internar novamente para fazer outra transfusão de sangue. Seu estado de saúde se complicou, ele foi foi para a UTI e não resistiu ao tratamento.

O começo da luta

A doença foi diagnosticada quando Samuel tinha apenas dois anos. De lá para cá, familiares e amigos travaram uma luta incessante e incansável à procura de um doador de medula óssea que fosse compatível. Foram inúmeras campanhas em redes sociais, veículos de imprensa, panfletos, entre outras. Em julho de 2013, finalmente o garotinho encontrou um doador compatível, na Alemanha. E após alguns contratempos, finalmente ele conseguiu realizar o transplante.

Um ano se passou e a família do garotinho respirava aliviada, por finalmente ter vencido a batalha contra a leucemia. Samuel estava retomando a sua infância e, aos poucos, tentando levar uma vida normal como todas as crianças da sua idade. Porém, há alguns meses atrás, o garoto começou a apresentar problemas de saúde e durante alguns exames de rotina, veio o pior dos diagnósticos: a doença tinha voltado.

A família não se deixou abater e começou novamente a batalha contra a leucemia. As campanhas em busca de um novo doador foram retomadas com força total. Infelizmente, o guerreiro Samuel não conseguiu esperar por uma nova medula óssea.

Samuel foi velado no Cemitério Independência durante a noite e madrugada desta segunda-feira, 3 de novembro e seu enterro foi às 9 da manhã de hoje, dia 4.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE