Irmãos Rybinski morreram em um trágico acidente, ocorrido em fevereiro de 2021. Foto: divulgação

Um ano após a morte de Carlos e Moacir Rybinski, familiares ainda sentem a dor da perda e afirmam que o tempo não aliviou a profunda tristeza. Os irmãos morreram em um trágico de acidente de trânsito, no dia 27 de fevereiro de 2021, provocado por um motorista que furou o sinal vermelho, e que supostamente estava envolvido em uma disputa de velocidade (racha), com outro veículo.

Para relembrar um ano da morte dos irmãos, ao mesmo tempo em que vão ecoar um pedido de justiça, familiares convidam a comunidade araucariense para a Missa Especial em memória de Carlos e Moacir, que será celebrada no próximo domingo, 27 de fevereiro, às 11h, na Capela de Campina das Palmeiras. Após a celebração, eles também farão uma mobilização no local do acidente, no cruzamento da Avenida Archelau de Almeida Torres com a Rua Capivari, no bairro Jardim Iguaçu, pedindo por justiça, já que os culpados ainda não foram levados a julgamento.

“Levaremos tinta para pintar o muro onde ocorreu o acidente, para que nossa família pare de lembrar da tragédia quando passar pelo no local. É claro que nos nossos corações, o que ocorreu ali naquela esquina, jamais conseguiremos esquecer. Também levaremos balões para soltar e os motoristas de ônibus manifestaram interesse em prestar homenagem aos irmãos e tentar chamar atenção da população e autoridades, para a celeridade no julgamento dos culpados. A mobilização também irá focar na conscientização dos motoristas, para que jamais se envolvam em rachas ou exagerem na velocidade, estando cientes das tragédias que isso pode gerar”, disse uma familiar.

Relembre o caso

A colisão que vitimou fatalmente os irmãos Rybinski aconteceu por volta das 22h de sábado, 27 de fevereiro de 2021, no cruzamento da Avenida Archelau de Almeida Torres com a Rua Capivari, no bairro Jardim Iguaçu. Os dois irmãos retornavam de Santa Catarina, onde estavam trabalhando, e seguiam pela Rua Capivari, quando o Palio, que vinha em alta velocidade pela avenida, atingiu em cheio o veículo Fiat Strada em que estavam. Eles morreram na hora.

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp