Motoristas e cobradores do TRIAR poderão entrar em greve nesta segunda-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Atualizada em 21/10/2016 às 16h40
dsc0287-copia

Passageiros das 56 linhas de ônibus do TRIAR poderão correm o risco de enfrentar novos transtornos na próxima segunda-feira, 24 de outubro. Isso porque na noite de ontem, motoristas e cobradores da empresa aprovaram um indicativo de greve por conta do atraso no vale, que deveria ter sido pago neste dia 20, e até agora não foi. Se o dinheiro não cair na conta dos trabalhadores ainda hoje, a paralisação é dada como certa.

Em setembro os passageiros já haviam enfrentado uma greve, que durou algumas horas, mas que foi o suficiente para tumultuar a vida de muitos trabalhadores. E o motivo na ocasião foi o mesmo: atraso no pagamento do vale. O Sindimoc, sindicato que representa a categoria, disse que este atraso nos pagamentos já vem ocorrendo há alguns meses.

O sócio administrativo da Viação Tindiquera, Humberto Giovenardi, comentou que não recebeu nenhum comunicado oficial do Sindimoc a respeito do indicativo de greve, no entanto, confirma que o vale não foi depositado porque a Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária – CMTC não fez o repasse do dinheiro. “O último pagamento que recebemos da Companhia foi em 29 de setembro, e ainda parcial. Agora estamos novamente diante de uma possível paralisação e, até o momento, a CMTC não nos deu nenhum posicionamento”, esclareceu.

Sobre o problema, o diretor-presidente da CMTC, Renê Janzen, justificou que todos os pagamentos com a Viação Tindiquera estão em dia. “Nesta tarde mesmo pagamos a última nota fiscal que a CMTC havia recebido da viação, e não entendo porque o atraso no pagamento dos trabalhadores”, argumentou.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE