Motoristas pedem melhorias na sinalização da Rua Manoel Ribas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Motoristas que trafegam pela Rua Manoel Ribas, nas proximidades da UPA do Costeira, estão reclamando da falta de segurança na via e pedindo melhorias na sinalização. Eles alegam que os veículos trafegam em alta velocidade em uma rua onde há grande circulação de crianças devido a existência de uma escola (Escola Municipal Nadir Nepomuceno Alves Pinto). “Tem motorista que pensa que a Manoel Ribas é uma pista de corrida, eles não estão nem aí se é perigoso, se podem atropelar uma criança ou mesmo um adulto”, acusou um motorista. 

Os reclamantes sugeriram a instalação de uma lombada ou uma travessia elevada, na pista sentido UPA. Outra reclamação foi sobre as árvores plantadas no canteiro central da Manoel Ribas, que segundo eles, estariam atrapalhando a visão dos motoristas. “Em alguns pontos não conseguimos ter uma visibilidade boa da pista, porque as árvores são pequenas, mas ficam bem na altura da visão dos motoristas. Tudo bem que são bonitas, mas tem que ver até que ponto a beleza sobrepõe o perigo que elas podem representar para o trânsito”, disse outro denunciante.

A respeito dos pedidos feitos pelos motoristas, a Secretaria Municipal de Urbanismo informou que a resolução Contran n° 738, de 6 de setembro de 2018, não permite a instalação de travessias elevadas em vias arteriais. Já sobre a lombada, explicou que é necessário realizar estudo de viabilidade conforme a resolução n° 600, de 24 de maio de 2016.

Sobre a reclamação das árvores no canteiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que irá providenciar os serviços de poda na rua o mais breve possível.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE