Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma reclamação antiga dos motoristas que trafegam pela Rodovia do Xisto, quase em frente ao supermercado Condor, na pista sentido Araucária a Contenda, é com relação a sinalização precária existente no trecho, principalmente no ponto onde existe uma lombada. Segundo eles, no local já foram registrados vários acidentes em curto espaço de tempo, devido à sinalização confusa, já que só é possível perceber a lombada, quando se está praticamente em cima dela. “A sinalização ali é insuficiente, os caminhões, principalmente, são os mais prejudicados, porque tentam frear de repente, e acabam passando em velocidade alta, muitas vezes perdendo o controle do veículo, muitas vezes colidindo com o veículo que segue na frente”, explicou um motorista.

Outro motorista que reclamou disse que a placa na direita da pista está praticamente encoberta, impossibilitando a visualização em ultrapassagem, e a sinalização horizontal já não existe mais. “Deveria haver sinalização vertical de lombada no canteiro central e sinalização horizontal de indução de redução de velocidade, é preciso rever isso”, sugeriu.

Sobre a reivindicação dos motoristas, o DNIT, órgão que administra o trecho, informou que, devido à impossibilidade de melhorias na sinalização vertical no canteiro central da rodovia, vai executar melhorias na sinalização horizontal, no intuito de indicar a existência de lombada, reduzindo assim a velocidade dos veículos que por ali trafegam.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1213 – 21/05/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM