Movimento de Casais completa 15 anos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O ano de 2015 significa um marco para o Movimento de Casais Santa Terezinha, em Araucária. Por isso, a entidade pretende comemorar seu ani­versário com atividades especiais que chamem a atenção da sociedade para a importância do núcleo familiar.

De acordo com Raquel Zonin, uma das responsáveis pela ação, o primeiro evento acontece dia 19 de agosto, às 20h, com uma palestra especial realizada pelo padre Rafael Solano Duran. “Ele atua na Paróquia São Vicente de Paulo, em Londrina, é doutor em Teologia Moral, especialista em Bioética, professor na PUC-PR e autor do livro ‘Família, novo sinal dos tempos’. Então, falará que a família não é uma sociedade, nem um órgão de justiça, mas uma experiência abençoada por Deus e projeto de Deus em cada um dos membros”, adianta.

Ainda segundo ela, este evento acontece no Salão Paroquial do Santuário Nossa Se­nhora dos Remédios, e todos os araucarienses são convidados a participar. “Atendendo ao pedido de nosso querido Papa Francisco de que a igreja vá até o povo, todos os eventos em comemoração a esta data especial abrirão espaço para a comunidade”.

Por isso, ela pede que todos se organizem para participar da palestra e das demais atividades marcadas para os dias 20 de setembro, 1º de outubro, 3 de outubro e também na celebração do matrimônio dos casais que participarem dos encontros.

Texto: Raquel Derevecki