Mulher em coma precisa de doações

Maria Joseli necessita de um alimento especial e de fraldas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Maria Joseli necessita de um alimento especial e de fraldas
Maria Joseli necessita de um alimento especial e de fraldas

Cuidar de um parente ou amigo com sérios problemas de saúde não é uma tarefa fácil, principalmente quando a pessoa está em coma e não apresenta nenhuma reação. No entanto a araucariense Abigail Fernandes da Silva aceitou o desafio, e tem dedicado seu tempo para atender a cunhada Maria Joseli Fernandes da Silva, de 43 anos. “Ela tem retardamento mental, só que há quatro meses ela ainda comia sozinha, andava e ia para a escola especial, o que infelizmente não faz mais”, lamenta.

Segundo Abigail, o quadro de saúde da cunhada se agravou após a morte do pai no primeiro semestre deste ano. “Após o falecimento, a Maria teve um surto e foi piorando até ficar dois meses sem comer. Então, ela foi internada, teve uma parada respiratória e ficou sem movimento nenhum”, conta.

Por isso, Maria precisa de um alimento especial chamado Trophic Bio, utiliza muitas fraldas e sempre está indo para consultas médicas. “Estes dias, por exemplo, estou correndo atrás de uma cirurgia urgente pra ela e também temos conseguido o alimento e outras doações com amigos da comunidade para que possamos continuar cuidando dela”, conta.

Quem puder ajudar também pode entrar em contato pelo telefone 8839-3435 ou diretamente na rua Carlota Bertholdo, 843, próximo ao Portal Polonês, no bairro Barigui.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE