Araucária PR, , 16°C

A prática de furtos e roubos praticados por mulheres em estabelecimentos em Araucária está cada vez mais recorrente. Nos últimos meses, tais crimes com autoria feminina estão acontecendo semanalmente.

Na sexta-feira, 27 de janeiro, funcionários da loja Coppel, localizada na rua Joaquim Palhano, no centro da cidade, acionaram a Polícia Militar após deterem uma mulher de 19 anos que estava tentando furtar diversos produtos do local. Segundo o gerente do estabelecimento, a mulher já havia saído da loja quando foi detida pelo segurança da Coppel. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Araucária. Ela foi liberada mediante colocação de tornozeleira eletrônica.

Segundo o delegado Messias Antonio da Rosa, tais crimes cometidos por mulheres podem estar sendo motivados devido ao momento de recessão econômica do país. Porém, de acordo com ele, as autoras destes crimes eram todas reincidentes, ou seja, já possuíam passagem na polícia. Os últimos furtos que aconteceram em Araucária em que as mulheres foram presas, todas foram liberadas mediante fiança.

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS