O 10º Curso de Formação de Promotoras Legais Populares (PLPs) de Curitiba e Região Metropolitana está com inscrições abertas até o próximo dia 3 de maio. Mulheres interessadas deverão se inscrever no link  https://docs.google.com/…/1FAIpQLScSRJl6uCabml…/viewform Esse projeto promove um curso de formação inicial que tem como objetivo contribuir para a igualdade de direitos e o exercício da cidadania das mulheres. Os encontros serão pautados no diálogo e na troca de experiências, levando questões sobre os direitos das mulheres, as pautas feministas e possíveis formas de transformar a realidade concreta do público feminino.

O curso será presencial e começa no dia 16 de maio, com duração de seis meses e aulas todas as segundas-feiras, no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, no horário das 19h às 21h. Para as mulheres que necessitarem será fornecido auxílio transporte de ida e volta para o curso. Também será disponibilizado um espaço de atividades para crianças, caso participante precisa trazer consigo os filhos que dependem dos seus cuidados.

“Fiz esse curso em 2017 e recomendo a todas. É uma formação política para mulheres com base na educação popular, na defesa de direitos, na luta anti-racista feminista, anticapacitista, anticapitalista e no combate a LGBTfobia”, disse a presidente da associação de moradores da Vila Arvoredo II, Laureni Vicente.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp