Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Carlos Poly

O Museu Tingüi-Cuera, que fica no Parque Cachoeira, em Araucária, está com a exposição “Poéticas na Natureza” aberta ao público. Os materiais em exposição foram produzidos por alunos dos cursos de desenho, cerâmica e fusing em vidro, promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) no ano de 2021. A entrada é gratuita.

“Nestes trabalhos apresentados em ‘Poéticas da Natureza’, vemos o registro dessas vivências, na fusão de vidro que homenageia a mãe Natureza, de onde tudo vem e a ela retribui, reciclando e dando forma, cor, textura à sua superfície, que se molda após a fusão, transformando-se em objetos de uso e decoração. A cerâmica produzida com matéria-prima primordial, o barro, orgânico, natural, cede à ação dos quatro elementos e transforma-se naquilo que desejarmos, um vaso, um prato, uma flor, uma ideia. Resgatar essa relação íntima com o natural é perceber-se parte desse imenso organismo vivo”, diz o texto descritivo sobre a exposição.

A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h45, e das 13h15 às 16h45. Aos domingos, o Museu está aberto das 13h às 17 horas. Excepcionalmente no próximo mês de janeiro, o museu também atenderá aos sábados, das 13h às 17 horas. Como em outros espaços de uso coletivo, os cuidados de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, também valem para o espaço do museu.

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM