Museu Tingüi-Cuera terá mostra itinerante

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Museu Tingüi-Cuera terá mostra itinerante
A exposição vai mostrar a trajetória de Marechal Cândido Rondon

Após passar pelo Paço Municipal e pelo Terminal Rodoviário Central, a mostra “Rondon: a construção do Brasil e a causa indígena” chega ao Museu Tingüi-Cuera. O material estará a disposição do público a partir de hoje, dia 3, até o dia 30.

A exposição faz parte da Mostra Itinerante Projeto Memória, idealizada e organizada pela Fundação Banco do Brasil e trazida para Araucária pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Banco do Brasil – agência Araucária.

São 16 painéis que mostram a trajetória do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon (1865-1958), um brasileiro que, ao mesmo tempo em que trabalhava pelo crescimento e desenvolvimento do país, também lutava pelos direitos dos povos indígenas, um tema histórico e atual.

Projeto
O Projeto Memória é realizado desde 1997 e tem como objetivo resgatar, difundir e preservar a obra de personalidades que contribuíram para a transformação social e formação da identidade cultural brasileira e desenvolvimento do país.

A edição que está em Araucária apresenta, com textos e imagens, a vida do Marechal Cândido Rondon, que percorreu aproximadamente 50 mil quilômetros, instalando fios telegráficos, demarcando fronteiras, desenhando mapas e, sobretudo, entrando em contato com milhares de índios pela via da pacificação. Um brasileiro que teve uma atuação política em sentido amplo e ético; exerceu sua cidadania e defendeu suas ideias.

Serviço
Mostra “Rondon: a construção do Brasil e a causa indígena”, de 3 a 30 de junho, no Museu Tingüi-Cuera, que fica na Rua Ceará, 65 – Parque Cachoeira. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones 3901-5037 e 3901-5067.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE