Não acata ordem, joga o carro em direção a PM’s e no fim acaba preso

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma equipe da Polícia Militar estava fazendo um bloqueio de trânsito na área rural de Roça Nova, na sexta-feira, 20 de outubro, quando, por volta das 18h, no cruzamento entra as ruas Padre Ladislau e Dionizio Gembarows­ki, um veículo GM Celta, cor prata, placas AME-9380, ao avistar a equipe, deu um “cavalinho de pau” e retornou.

Os policiais imediatamente começaram uma perseguição. Porém, o suspeito saiu do campo de visão da equipe entrando em uma rua à esquerda em uma bifurcação. Desta forma, a equipe tentou contornar o local e o encontrou alguns metros à frente.

Mesmo com os sinais para abordagem, o homem não respeitou às ordens e a PM não conseguiu de pronto abordá-lo. Uma segunda equipe foi avisada do rumo do motorista do Celta e o avistou na mesma região em alta velocidade de frente para os PM’s.

Foi então realizado um cerco a viatura ficou atravessada no meio da estrada a fim de conter o motorista. Neste momento, alguns policiais desembarcaram e deram voz de abordagem e parada, porém novamente a ordem não foi acatada. O motorista, Marcio Cleverson Carnelosso, atentou contra a vida dos policiais em altíssima velocidade jogando o carro contra a equipe. O condutor forçou novamente a passagem chegando a bater o carro contra dois policiais que estavam fora da viatura.

Outros policiais que estavam atrás da viatura efetuaram disparos de arma de fogo tentando fazê-lo parar. Marcio somente parou cerca de 300 metros à frente quando perdeu o controle do carro e caiu em um barranco.

Mesmo após a colisão, ele saiu por uma das janelas e correu por aproximadamente mais 200 metros. Instantes depois, ele foi finalmente abordado.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas no interior do veículo foram localizadas algumas buchas de substância análoga à cocaína, as quais o indivíduo afirmou ser de sua propriedade.

Os policiais que foram atingidos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Araucária (HMA) com fraturas nos braços. Já Marcio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.

Na DP, ele foi autuado por tentativa de homicídio. Segundo informações, no momento em que chegou na delegacia, Marcio estava alterado, possivelmente sob o efeito de substância entorpecente. No depoimento, ele permaneceu calado e segue preso.

Compartilhar
PUBLICIDADE