Neguinho do Asfalto na área

Antonio Rogério do Nascimento já pedalou 285.000 km e promete continuar até o ano 2022
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Antonio Rogério do Nascimento já pedalou 285.000 km e  promete continuar até o ano 2022
Antonio Rogério do Nascimento já pedalou 285.000 km e
promete continuar até o ano 2022

Conhecido dentro e fora do Brasil pelas suas viagens ininterruptas desde 1991, Antonio Rogério do Nascimento chama a atenção por onde passa. E dessa vez foi em Araucária. Depois de viajar 285.000 quilômetros, o equivalente a sete voltas ao redor do mundo, ele decidiu dar uma paradinha na cidade no dia 23 de dezembro. “Minha intenção era falar com a Secretaria de Esportes, mas não consegui, então fui à Prefeitura”, conta o viajante.

Lá, ele foi atendido pelo vice-prefeito Rui Souza, que ficou admirado com a história do rapaz. “Ele dedica a sua vida para conhecer pessoas e luga­res, sempre contando com a so­lidariedade de quem o conhece pelo caminho, então me dispus a recebê-lo e fazer parte dessa experiência”, conta.

Segundo o atleta, a conversa foi muito gratificante, mas precisou ser rápida porque a viagem não pode parar. “Eu precisava passar em mais algumas cidades, então precisei me apressar”, comenta o viajante, que ainda conseguiu visitar a Praça da Matriz.

História

Conhecido como Negui­nho do Asfalto, ele já teve sua história divulgada em grandes veículos de comunicação dentro e fora do país. “Eu nasci com cegueira e um tipo de paralisia, então fiz uma promessa à Nossa Senhora Aparecida de que pedalaria por 30 anos se eu fosse curado. E eu fui”, afirma o brasileiro de 37 anos, natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Por isso, ele iniciou sua jornada aos 14 anos de idade no dia 1º de fevereiro de 1991 e, desde então, passou a ser co­nhecido como “Neguinho do Asfalto”. “Já visitei todos os estados do Brasil e 22 países, mas ainda falta rodar 210 mil km até 2022”, comenta o ciclista, que seguiu para o Rio Grande do Sul e continuará a maratona rumo ao Canadá percorrendo cerca de 150 km por dia em uma velocidade aproximada de 35 km/h.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: CARLOS DO VALLE

Compartilhar
PUBLICIDADE