Duas chapas de servidores efetivos da Prefeitura de Araucária disputam na próxima quinta-feira, 22 de outubro, o comando do sindicato que representa a categoria, o SIFAR. A votação ocorrerá entre 8h e 17h e haverá urnas fixas em três locais: uma na sede da Prefeitura, uma na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e outra no Pronto Atendimento Infantil (PAI). Haverá ainda nove urnas itinerantes percorrendo as repartições públicas mais afastadas do centro da cidade em que haja funcionários sindicalizados aptos a votar.
No dia da votação, o sindicalizado terá que escolher entre a chapa 1, que é presidida pela psicóloga Sarita Malaguty, lotada na Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e que faz parte do quadro de servidores do Município desde abril de 2009, ou a chapa 2, que tem como candidato a presidente o assistente administrativo Sérgio Luis Prestes, funcionário do Município desde maio de 1994.
Apuração
A previsão da comissão eleitoral é a de que a contagem dos votos seja iniciada logo após o fechamento das urnas, na sede do Sifar. O resultado deve ser conhecido ainda no dia 22 de outubro. A chapa eleita assume o comando do sindicato no final de dezembro para uma administração de três anos, ou seja, até 2018.
Texto: Waldiclei Barboza