Compartilhe esta notícia

A unidade da FAE, em Araucária, com previsão de início das aulas em 2018, acaba de receber nota máxima do MEC. Segundo o órgão oficial que regula o sistema de ensino brasileiro, a Instituição de Ensino Superior (IES) franciscana apresenta conceito 5 – valor máximo em uma escala que começa no 1. Isso quer dizer que os indicadores de qualidade avaliados são excelentes.

Durante o processo de credenciamento de uma IES, o MEC considera 5 eixos principais: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura física. Tamanho é o rigor que as tratativas de credenciamento da FAE Araucária tiveram a duração de aproximadamente dois anos, com um total de seis visitas técnicas das equipes do MEC, além dos encaminhamentos processuais, que demandaram o envolvimento de muitos colaboradores administrativos e acadêmicos da Instituição. “A fase de credenciamento de uma IES é das mais criteriosas, como realmente deve ser, pois o MEC confirma publicamente que esta atende aos requisitos básicos para operar no segmento educação. No caso da FAE Araucária, atingimos esses critérios com máxima excelência”, explica o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Everton Drohomeretski. Agora, a FAE aguarda a publicação de portaria de ato autorizativo pelo MEC.

Para o reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, a FAE Araucária herda o legado de excelência construído ao longo dos 60 anos da Instituição, marca que é celebrada em 2017. “A FAE é reconhecida pela sua capacidade de inovação e de empreendedorismo, com vocação para o lançamento de tendências, pois preserva o diálogo franco entre a academia e o mercado. Além disso, a FAE Araucária será guiada pelos princípios franciscanos da Instituição, que oferece formação profissional com base nos valores humanos”, afirma.

Serviço
A nova Unidade de ensino da FAE oferecerá cursos de graduação, que serão divulgados em breve, compartilhando o mesmo complexo do Grupo Educacional Bom Jesus onde atualmente funciona o Colégio Bom Jesus São Vicente, na Rua São Vicente de Paulo, 1060, no Centro de Araucária. Mais informações pelo telefone 0800 727 4001.

Nova FAE Araucária conquista nota máxima do MEC - notícias da Geral  - O Popular do Paraná

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação FAE

Compartilhe esta notícia