Os prefeitos eleitos de Araucária e Curitiba, Gustavo Botogoski (PL) e Eduardo Pimentel (PSD), respectivamente, estiveram juntos na última segunda-feira, 2 de dezembro. Em pauta como as prefeituras de ambas as cidades podem trabalhar em parceria a partir de 2025.
O bate-papo foi produtivo e demandas bem importantes para a cidade de Araucária foram debatidas. Dentre elas, claro, a possibilidade de restabelecimento do convênio entre os municípios para que voltemos a ter uma unidade do Armazém da Família por estas bandas.
Como se sabe, uma contenda jurídica impede o restabelecimento natural desse convênio. Porém, é fato que – caso haja vontade política de ambas as partes – é possível superar esse empecilho e costurar um acordo dentro da lei, diga-se de passagem, para que a população carente de Araucária volte a ter acesso a esse serviço. “Foi uma conversa boa e a tendência é a de que avancemos nessa pauta, até porque é um compromisso nosso de campanha. Vontade política não vai faltar para resolvermos esse problema”, resumiu Gustavo.
Dessa conversa também participaram o vereador Eduardo Castilhos (PL), que deve ser o futuro presidente da Câmara de Araucária, e o presidente local do Solidariedade, Edison Coruja.
Edição n.º 1444.