Nuvem gigante de fumaça assusta moradores de Araucária

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Marco Charneski

Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito de sucatas da Gerdau em Araucária na tarde desta sexta-feira, 9 de abril. O fogo começou por volta das 15h50 e se alastrou rapidamente pelos entulhos, uma vez que continham produtos inflamáveis, de fácil combustão. Uma nuvem gigante de fumaça se formou, o que acabou assustando a população. Ainda não foi informada a causa do incêndio.

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão no local, combatendo as chamas. Segundo o CB, a área já foi isolada e não há perigo de o fogo atingir outras empresas. Além da fumaça, os bombeiros também informaram que não houve riscos para o meio ambiente.

Sobre o ocorrido, a empresa Gerdau confirmou que houve um incêndio no pátio de sucata da sua unidade de produção em Araucária nesta sexta-feira. Explicou ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado com agilidade e a situação está sob controle, sem vítimas. A Gerdau, localizada na Rodovia PR 423, no bairro Passaúna, é uma das maiores recicladoras de sucata da América Latina, atuando há mais de 100 anos neste mercado.

Fotos: Marco Charneski / Texto: Maurenn Bernardo

O Popular do Paraná é o jornal mais antigo de Araucária, na RMC. Circula ininterruptamente desde 21/04/1998. Sua edição impressa vai aos pontos de venda sempre às quintas-feiras.

© Todos os direitos reservados 2021